Extração avançada em dispositivos móveis Módulo I (BOX e Chip Off)

Slide
Forense em Dispositivos Móveis
Diferentemente da forense computacional, a forense
mobile possui técnicas e procedimentos específicos
desde a coleta até a análise
Matricule-se já
Slide
A forense mobile vem se tornando
cada vez mais importante na atualidade
Os dados extraídos do dispositivo podem auxiliar em diversas
situações em que há necessidade de comprovação de informações
relevantes ao caso, analisando e mostrando novas evidências, e
esclarecendo fatos que ainda estavam obscuros.
Saiba mais

Objetivo & Publico Alvo

A capacitação em extração avançada de dados nas modalidades Chip Off e BOX está alinhada a realidade do dia a dia dos investigadores forenses, sejam eles ligados as Forças da Lei ou a investigadores privados, em situações onde o dispositivo móvel não pode ser manuseado e ou configurado para os métodos de extração clássicos tendo em vista danos ocorridos a estrutura do aparelho, podendo estes terem motivação acidental ou proposital. As técnicas empregadas ao contrário do que se possa pensar não são novas ao menos em nosso país, pois já são conhecidas e utilizadas em diversas Forças da Lei norte americanas há décadas como: FBI, CIA, NSA entre outras. Preparar o estudante para atuar em casos de Investigação Corporativa e Criminal, Perícia Judicial e Resposta a Incidentes de Segurança da Informação. O curso se destina:

  • Peritos Judiciais
  • Assistentes Técnicos
  • Analistas de Sistemas
  • Consultores
  • Investigadores
  • Policiais
  • Agentes de Segurança Pública
  • Profissionais de TI
  • Profissionais de Tecnologia
  • Profissionais das Forças Armadas
  • Estudantes

Dentre outros que desejem atuar na área de Forense Digital e Resposta a Incidentes de Segurança da Informação.

Aprendizado

Conteúdo Programático

Apresentação do professor, apresentação do material e da metodologia, Introdução a metodologias de extração avançada de dados em aparelhos móveis, O procedimento legal no Brasil para autorização, A segurança do laboratório, equipamentos necessários, onde e quais comprar.

Conhecendo e utilizando o software da BOX EASY JTAG PLUS e OCTOPLUS PRO, preparando e configurando o aparelho para extração de informações, métodos de extração de dados da memória flash, métodos de desbloqueio de aparelhos com o uso da BOX.

Identificando o hardware do aparelho, identificando o nível de criptografa e viabilidade de extração, uso de sites confiáveis, diagnosticando a metodologia adequada ao caso.

Técnicas para desmontagem das peças, identificação da EMMC e o padrão FBGA, técnicas de calor para extração, técnicas de limpeza, rebalding com solda sólida e líquida e tratamento da EMMC para leitura.

Técnica de extração dos dados por cópia Bit a Bit, verificação de criptografia e uso de ferramentas de análise, aplicação de ferramentas de data-recovery, técnicas para descriptografia do banco de dados Whats App.

Prática pelos alunos de processamento de uma imagem de extração de dados por meio da ferramenta IPED (Polícia Federal do Brasil), Prática pelos alunos de processamento de uma imagem de extração de dados por meio da ferramenta AUTOPSY for Windows.

Demonstração pelo instrutor das técnicas de JTAG; ISP e E-NAND (leitura em cartões MICRO SD danificados) que serviram como base de conhecimento para o segundo módulo de treinamento.

Outros Cursos

Fundamentos de Forense Digital

O treinamento de Fundamentos de Forense Digital fornece ao estudante os conceitos introdutórios na área de Forense Digital, tal como os ramos de atuação no mercado de trabalho, as certificações mais bem avaliadas no Brasil.

Perícia Judicial & Assistência Técnica Judicial

Entusiastas, estudantes e profissionais de tecnologia, direito, contabilidade e áreas correlatas…

Computação Forense

Com este treinamento você será capaz de realizar coletas de evidências e análises forenses em sistemas Windows, desde os casos mais simples até os mais complexos…

Extração avançada em dispositivos móveis Módulo I (BOX e Chip Off)

Preparar o estudante para atuar em casos de Investigação Corporativa e Criminal, Perícia Judicial e Resposta a Incidentes de Segurança da Informação.

Forense em Dispositivos Móveis

O treinamento de Forense em Dispositivos Móveis é o terceiro treinamento no trilho de conhecimento da Academia de Forense Digital. Tendo como pré-requisito recomendado o curso de Fundamentos de Forense Digital, o treinamento de Forense em Dispositivos Móveis foca 100%…

Técnicas de Investigação com OSINT

Este treinamento tem como foco identificar informações em fontes abertas, apresentando uma ampla gama de ferramentas para a otimização da coleta de dados…

Academia de Forense Digital

Nossos Cursos

Nossos cursos priorizam a profundidade técnica das aulas para que os alunos estejam preparados para atuar.

Saiba Mais

É preciso ter

É preciso ter humildade e empatia para ensinar. Nossos professores se colocam no lugar de alunos para criar suas aulas.

Read More

Fornecemos

Fornecemos acesso a centenas de exercícios e simulados com situações cotidianas das diversas áreas da Forense Digital.

Saiba Mais
error: O conteúdo está protegido !!