Dias
Horas
Minutos
Segundos

AFD SUMMIT

A MAIOR CONFERÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO CORPORATIVA & PERÍCIA FORENSE DA AMÉRICA LATINA

PREPARE-SE

DOIS DIAS COM OS PRINCIPAIS NOMES DA INVESTIGAÇÃO CORPORATIVA E PERÍCIA FORENSE

AFD Summit 2018 é uma conferência com foco total nos desafios encontrados por profissionais atuantes nesta área.

Dois dias de discussão sobre os principais temas com grandes profissionais!

Palestrantes Confirmados

Jeimes Magno – CEO da Recupereaqui.com.br

Jeimes Magno – CEO da Recupereaqui.com.br

Perito forense computacional, Certificação Data Security, Expert data recovery Lab Expert eletronic advanced ChipOff and Smartphones. Palestrante e Professor, Formação em Redes de Computadores, Certificação Mikrotik Serviços prestados as Forças de Lei (Gaeco- MP-AL), TRT -AL e CEO da Recupereaqui.com.br

Recupere Aqui

Rodrigo Lange – Perito Federal – Prof. no IPOG

Rodrigo Lange – Perito Federal – Prof. no IPOG

Professor no curso de pós-graduação em Computação Forense e Perícia Digital no IPOG, Graduado em informática, com especialização em Redes e Sistemas Distribuídos (UFSC) e Mestrado em Informática Forense e Segurança da Informação (UnB). Atua como perito criminal federal desde 2006, em Curitiba/PR e também na coordenação das perícias de informática na Polícia Federal no Paraná, inclusive em grandes operações, tais como Carne Fraca e Lava Jato. Hoje, se dedica exclusivamente na coordenação das perícias em sistemas utilizados por grandes empresas para pagamento de propinas relacionadas à Operação Lava Jato. Também é um dos autores do livro Tratado de Computação Forense (Capítulo de Sistemas de Arquivos).

Coordenador de Perícias

Fernando Carbone – líder latam do X-Force IRIS na IBM – Prof. na Daryus

Fernando Carbone – líder latam do X-Force IRIS na IBM – Prof. na Daryus

19 anos de experiência em Segurança da Informação e Computação Forense, Professor do curso de Perícia Forense Digital na Faculdade Daryus, Instrutor de EnCase autorizado pela Guidance Software, certificado PCI QSA, CHFI, CEH, EnCE, Security+, ISO 27002, MCSO, ACE, AME, ITIL, COBIT, SAFEBOOT e Brainbench. head de Cibersecurity e Resposta a Incidentes na IBM - América Latina.

IBM

Dra. Rubia Ferrão

Dra. Rubia Ferrão

Advogada e Professora com atuação em Direito Digital. Sócia fundadora do Pigão, Ferrão e Fioravante Sociedade de Advogados. Mestranda em Direito Civil pela USP. Especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP. Coordenadora da Coordenadoria de Proteção de Dados da OAB/SP. Membro efetivo das Comissões de Direito Digital e Compliance; Propriedade Intelectual e de Direito do Entretenimento; e Combate à Pirataria da OAB/SP. Professora do curso de Especialização em Computação Forense do Mackenzie. Professora da Faculdade de Direito da Universidade São Francisco (2009-2016). Professora convidada de algumas instituições de ensino como USP, FGV, AASP, EPD, UNICID e UNIGRAN.

Pigão, Ferrão e Fioravante Sociedade de Advogados

Beatriz Silveira – INTERPOL

Beatriz Silveira – INTERPOL

Oficial de inteligência em cibercrime na INTERPOL. Autoridade na Polícia Civil do Estado do Pará no Brasil, possui mais de 10 anos de experiência gerencial. Coordenou dezenas de operações policiais de sucesso contra crimes cibernéticos, fraudes bancárias, lavagem de dinheiro, meio ambiente e crime organizado. Mestrado em Defesa Social e Mediação de Conflitos (UFPA). Especialista em Política e Gestão de Segurança Pública (Estácio FAP). Bacharel em Direito (UNAMA). Coautora do livro “MANUAL DE INVESTIGAÇÃO CIBERNÉTICA”, publicado no Brasil. Instrutora de Investigação em Cyber ​​Law e Cibercrime; Interceptação Telefônica e Interceptação Telemática; Atividade de Inteligência; Técnicas modernas de investigação policial; Inteligência Criminal Ambiental; Investigação em Biopirataria

INTERPOL

Leonardo Kirino – Cellebrite

Leonardo Kirino – Cellebrite

Com formação em Relações Internacionais e mais de 15 anos de experiência em vendas, Leonardo Kirino já acumula 3 anos de experiência na Cellebrite e é o responsável pelas vendas do CAS (serviços avançados da Cellebrite) para toda a América Latina

Cellebrite

Marcelo Lau – Data Security

Marcelo Lau – Data Security

Atuou mais de 12 anos em bancos brasileiros em Segurança da Informação e Prevenção à Fraude. Atualmente ministra aulas de pós-graduação na FIAP (Coordenador do MBA em Cibersegurança) , IPOG, IBG e outras instituições de ensino pelo Brasil; Ministrou aulas na FEBRABAN, Universidade Presbiteriana Mackenzie e FATEC/SP; Coordenou o curso de Gestão em Segurança da Informação e Gerenciamento de Projetos no SENAC/SP; É Engenheiro eletrônico da EEM com pós graduação em administração pela FGV, mestre em ciência forense pela POLI/USP e pós graduado em comunicação e arte pelo SENAC-SP; Ministra cursos e palestras em países como: Angola, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru e Paraguai; e É reconhecido pela imprensa nacional e estrangeira contando com palestras a atuação consultiva em vários países do mundo.

CEO na Data Security

Éder Luiz – Oficial do Exército Brasileiro

Éder Luiz – Oficial do Exército Brasileiro

Éder Luiz é Oficial do Exército Brasileiro, especialista em Perícia Forense Computacional. Éder Luiz é Bacharel pela UFPR, pós-Graduado em Segurança em redes e Criptografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Foi instrutor do curso de guerra cibernética do Exército Brasileiro na área de exploração cibernética, instrutor de cursos tais como Perícia Forense Computacional em Software Livre, análise de Malware em Dumps de Memória e Segurança Ofensiva MPT1 e MPT2. É Certificado CISSP, Leader Assessor 27001 USP São Paulo RAC, CEI, C|EH, ECSA, OSCP, OSWP, GPEN, PenTest+, C|HFI, GCFA, ACE, CSCU e Coautor do livro tratado de computação forense

Chefe da Divisão de Operações do 11º Centro de Telemática - Exército Brasileiro

Jefferson Santos – KPMG

Jefferson Santos – KPMG

Gerente Sênior de Tecnologia Forense na KPMG, Professor do curso de Graduação de Gestão de Segurança da Informação na Faculdade Impacta, Pós-Graduando em Perícia Forense Digital na Daryus, Pós Graduado em Gestão de Tecnologia em Sistemas de Informação em (2011) pela Faculdade de Administração Paulista (FIAP) – Brasil, possuindo as certificações Nuix Certified Professional, EnCase® Certified Examiner e AccessData® Certified Examiner.

Gerente Sênior na KPMG

Marcos Tupinamba – Coordenador do Lab. de Análise de Crimes Eletrônicos – DIPOL – Polícia Civil

Marcos Tupinamba – Coordenador do Lab. de Análise de Crimes Eletrônicos – DIPOL – Polícia Civil

É Professor concursado da matéria de "Investigação de Crimes Eletrônicos" da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo - ACADEPOL. Somando mais de 24 anos de experiência em Tecnologia e Segurança da Informação, é bacharel em Direito com Pós-Graduação em Direito e Tecnologia da Informação. Dedica-se ao estudo de crimes e fraudes por meios eletrônicos e forense computacional, além de pesquisar o comportamento humano relacionado ao uso de sistemas informatizados. É Investigador de Polícia em exercício no Departamento de Inteligência da Polícia Civil/SP - DIPOL, onde coordena o LAB-E (Laboratório de Análise de Crimes Eletrônicos). Foi fundador do Laboratório de Análise de Crimes Cibernéticos do DEIC.

Leandro Morales – Perito Judicial

Leandro Morales – Perito Judicial

Perito Judicial em Sistemas de Informação / Informática. Consultor e Assistente Técnico em Tecnologia e segurança de dados. Atuou na área de segurança da informação para a Policia Judiciária. Palestras e treinamentos na área de segurança da informação. Associado APEJESP / OPERB / Membro do HTCIA / Membro da SBCF Membro da Associação Portuguesa de Ciências Forenses - APCF - Portugal Sócio Diretor da empresa STWBrasil. Certificações - CEH - CHFI - CCNA - CCNP - RHCE - RCHT - LPI II - EHF

Osmany Arruda – Mestre em Engenharia da Computação

Osmany Arruda – Mestre em Engenharia da Computação

Mestre em Engenharia da Computação (IPT), tecnólogo em Redes de Computadores, pós-graduado em Arquitetura de Soluções (MBA), pós-graduado em Gestão de Segurança da Informação (MBA), extensão em Direito Digital. Gestor de Segurança da Informação com larga experiência nas áreas de Tecnologia e Segurança da Informação, atuando com maior ênfase nos segmentos relacionados a Redes de Computadores, Infraestrutura, Servidores Linux e Segurança da Informação, setores onde desempenha ainda, função de professor em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de nível superior

Alan Sanches – eSecurity

Alan Sanches – eSecurity

Alan Sanches é CEO na eSecurity, Palestrante e Professor de cursos de segurança ofensiva

CEO na eSecurity

Aldo Mango – Especialista em Segurança da Informação

Aldo Mango – Especialista em Segurança da Informação

Especialista em Segurança da Informação, Certificado pela ITIL Foundation Examination, Palestrante na Biometrics HITech Biometrics 2017 em conjunto com o XIV Congresso Brasileiro de Identificação, em Brasília/DF.

Leandro Mainardi – AcadiTi

Leandro Mainardi – AcadiTi

Leandro Mainardi é Sócio Fundador na AcadiTi, Responsável por Educação e Serviços de Cibersegurança, VP de Cibersegurança na SUCESU-SP, Ex-Diretor da EC-Council no Brasil. MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA/USP, Bacharel em Redes de Computadores pela FATEC Morumbi Sul. Certificado CCNA, CEH, CHFI, CND e ENSA.

Diretor na EC Council, VP na SUCESU e Sócio Fundador na AcadiTI

Guilherme Rosário – Especialista na lavratura de Atas Notarias em casos envolvendo tecnologia.

Guilherme Rosário – Especialista na lavratura de Atas Notarias em casos envolvendo tecnologia.

Guilherme Rosário é bacharel em Direito pela Universidade Paulista, é Escrevente Autorizado no 26º Tabelionato de Notas e é especialista na lavratura de Atas Notarias em casos envolvendo tecnologia.

26º Tabelionato de Notas de São Paulo

Marcelo Nagy – QualiSign – Perito Forense

Marcelo Nagy – QualiSign – Perito Forense

CISO na QualiSign, Pós-graduado em Cyber Security e em Prevenção e Investigação de Crimes Digitais, Perito Forense, Especialista em assinatura digital de documentos com certificados digitais padrão X-509, especialista em desenvolvimento e programação (C#, Go, Python Java, Powershell, RUBY), certificado pelo Exin® em Ethical Hacking (EHF), Certificado pela PGM Academy® em Fund. de Seg. da Informação com base na ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27002 de 2013 (ISFS), professor universitário e palestrante.

CISO na QualiSign

Lorenzo Parodi – Especialista no combate e prevenção a fraudes e falsificações

Lorenzo Parodi – Especialista no combate e prevenção a fraudes e falsificações

Lorenzo Parodi é especialista no combate e prevenção a fraudes e falsificações. É perito judicial em tribunais federais e estaduais, em questões relacionadas a grafoscopia, falsificação de documentos e a fraudes em geral. Autor de livros sobre estes assuntos, é também um dos principais colaboradores externos do site fraudes.org

DEALL Riscos e Inteligência

AGENDA DO EVENTO

(Sujeito a alterações)

#ApresentaçãoPalestranteTempoSala
1Credenciamento e Networking08:00 - 08:30
2Notas de AberturaRenan Cavalheiro – CEO na Academia de Forense Digital – Prof. na Daryus 08:30 - 08:40Auditório
3Engenharia SocialAlan Sanches – eSecurity 08:40 - 09:20Auditório
4Coleta e análise de evidências digitais de alta volatilidade em sistemas LinuxOsmany Arruda – Mestre em Engenharia da Computação 09:20 - 10:00Auditório
5Café da manhã10:00 - 10:30
6Detecção de falsidade em documentos digitaisLorenzo Parodi – Especialista no combate e prevenção a fraudes e falsificações 10:30 - 11:10Auditório
7Forense em IotMarcelo Nagy – QualiSign – Perito Forense 11:30 - 12:10Auditório
8Almoço12:10 - 13:40
9Ata Notarial - O que é, quando devo utilizar e o porquê ela é importanteGuilherme Rosário – Especialista na lavratura de Atas Notarias em casos envolvendo tecnologia. 13:40 - 14:10Auditório
10Estudo de caso sobre identificação de fraude corporativa em processos de pagamentosGrupo de Formandos Daryus 14:10 - 14:40Auditório
11Pausa14:40 - 15:10
12Desafios da Forense Digital: Criptografia, nuvem e grandes volumes de dadosRodrigo Lange – Perito Federal – Prof. no IPOG 15:10 - 15:50Auditório
13Biometria: Investigação em dispositivos biométricosAldo Mango – Especialista em Segurança da Informação 15:50 - 16:15Auditório
14Debate sobre Cibercrime no BrasilMarcos Tupinamba – Coordenador do Lab. de Análise de Crimes Eletrônicos – DIPOL – Polícia Civil 16:15 - 16:55Auditório
15Forense em NuvemMarcelo Lau – Data Security 16:55 - 17:35Auditório
16Sorteios, Premiações e Notas de FechamentoRenan Cavalheiro – CEO na Academia de Forense Digital – Prof. na Daryus 17:35 - 17:45Auditório
#ApresentaçãoPalestranteTempoSala
1Credenciamento e Networking08:00 - 08:30
2Notas de AberturaRenan Cavalheiro – CEO na Academia de Forense Digital – Prof. na Daryus 08:30 - 08:40Auditório
3Produção adequada de provas em forense digitalDra. Rubia Ferrão 08:40 - 09:20Auditório
4Sua empresa está comprometida, mas você ainda não sabe: uma abordagem prática do X-Force IRISFernando Carbone – líder latam do X-Force IRIS na IBM – Prof. na Daryus 09:20 - 10:00Auditório
5Café da manhã10:00 - 10:30
6Inteligência aplicada à InvestigaçãoBeatriz Silveira – INTERPOL 10:30 - 11:10Auditório
7Como ser tornar um Perito JudicialMarcelo Nagy – QualiSign – Perito Forense 11:10 - 11:50Auditório
8Almoço11:50 - 13:20
9Técnicas de Investigação e Forense em memóriaÉder Luiz – Oficial do Exército Brasileiro 13:20 - 14:25Auditório
10Certificações EC-CouncilLeandro Mainardi – AcadiTi 14:25 - 14:50Auditório
11Pausa14:50 - 15:05
12Estudo de caso em um cenário de Perícia Forense em RedesLeandro Morales – Perito Judicial 15:05 - 15:50Auditório
13eDiscovery, o que é, para que serve e como funciona na prática!Jefferson Santos – KPMG 15:50 - 16:30Auditório
14Caso de estudo prático com CellebriteLeonardo Kirino – Cellebrite 16:30 - 17:10Auditório
15Técnicas de Aquisição e Análise Forense em Sistemas Android com softwares gratuitosJeimes Magno – CEO da Recupereaqui.com.br , Renan Cavalheiro – CEO na Academia de Forense Digital – Prof. na Daryus 17:10 - 17:50Auditório
16Sorteios, Premiações e Notas de FechamentoRenan Cavalheiro – CEO na Academia de Forense Digital – Prof. na Daryus 17:50 - 18:00Auditório

Nossos Patrocinadores

editora novatec

Apoio

Impacto Marketing Consultoria
Ideup Tecnologia

NÃO PERCA!

GARANTA SEU ACESSO! OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL PARA AGREGAR CONHECIMENTO

O AFD SUMMIT TE AJUDA A SUBIR MAIS UM DEGRAU NA SUA CARREIRA

Compreenda o Macro e o Micro

O AFD Summit te apresenta os principais temas da área, para que você compreenda o contexto geral das investigações corporativas e perícias forenses, mas também traz apresentações específicas, para que você além de entender o Macro entenda também o Micro!!!

 Faça Network

Grupo exclusivo para participantes do evento discutirem temas de estudo, oportunidades de carreira, desconto em pós graduação e muito mais.

Combo

Na compra de qualquer treinamento da Academia de Forense Digital você ganha acesso total aos vídeos do evento.

Certificado de Participação

Receba um certificado personalizado com seus dados para comprovação de horas complementares, adicione ao seu currículo, Linkedin e avance na sua carreira!