20 de Março de 2018

Workshop: Investigação Forense em Navegador de Internet Google Chrome

Investigação Forense em Navegador de Internet Google Chrome

Evento online 100% gratuito

Gravação do workshop realizado no dia 24/03. Envie suas dúvidas via messenger

investigação forense: chrome

Ministrado por Renan Cavalheiro

Profissional com mais de 6 anos de experiência em investigações de fraudes corporativas, cibercrimes e perícia forense, possui certificação EnCE (Encase Certified Examiner), CEO da Academia de Forense Digital, Professor de Computação Forense na eSecurity, Consultor Sênior de Investigação de Fraudes da BDO e palestrante em diversos eventos como BHack, HackerDay, FLISol, RootDay, Security Day, FatechDay e Fatecnologia.

IMG_1192_v3

Entenda o contexto da investigação forense no uso da internet

Navegadores de internet são testemunhas de diversas ações de usuários que se entendem como anônimos uma vez que estão conectados à internet. Diversos crimes, fraudes e ações indevidas são realizadas na presença destes mecanismos e, muito além do que o usuário comum pensa, a maioria das informações obtidas ou geradas por um usuário na internet permanece armazenada em seu disco rígido. 

Objetivo do Workshop: 

Esta palestra visa demonstrar o potencial de investigação forense em um disco rígido no qual um usuário utiliza o navegador Google Chrome para acessar a internet.

As aplicações deste conhecimento podem ser direcionadas para a investigação de fraudes corporativas, fraudes internas, consultoria forense de diversas áreas.

 

crime-virtual

O que você aprenderá:

A Forense Digital será apresentada com foco em:

Análise de histórico de navegação 

Atalhos para identificar websites

Obter dados do usuário cadastrado no navegador 

As últimas sessões abertas pelo usuário

Histórico de guias / abas

Sites favoritos